terça-feira, 12 de maio de 2009

Para aliviar minha consciência


Hoje fui entitulada de "amiga invisível". Bem, concordo em partes...

O cara costuma dizer que sou a dona de uma mansão Foster, e que minhas amigas são imaginárias.

Pois bem, tenho uma amiga desde a época de cursinho - se não mensionar o ano em que isso aconteceu, mas sim um fato realmente marcante, envelheço menos - e nos falamos poucas vezes, mas cada vez q nos falamos é muito intenso, é como se tivéssemos nos encontrado no dia anterior.

Outras pessoas com quem ficou muito tempo sem me comunicar continuo com vontade de continuar assim depois do primeiro minuto de conversa.

Tem gente que nem dá tempo de você falar, parece um dentista conversando com um paciente, mas enquanto este está com a boca repleta de isolante, lima, broca e tudo mais a que temos direito em uma cadeira odontológica: falam e respondem por si só.


Ultimamente tenho me perguntado por que sou psicóloga, pois tem dia que não quero nem ver gente na minha frente - a não ser o cara, mas também tem dias que ele podia ter ficado em casa...

Bem, a vida é assim mesmo, uma ingratidão.


Mas nem por isso essas pessoas deixam de ser amigas.

Só acho que não preciso ve-las ou ligar pra elas todos os dias - até porque telefone é uma fortuna.

Gente, temos internet pra isso mesmo: mantermos contato sem termos contato visual.

Sei que às vezes faz falta, mas... paciência.

Tenho estado um tanto quanto off-line para eventos sociais que sejam sinônimos de gasto financeiro. Tento, mas tenho muita dificuldade em chegar ao final do mês com saldo positivo na minha conta bancária.

Já pensei em vender alguns órgãos... Retina: desde que tenha 1 para mim está bom. Fígado: acho que destruí boa parte dele na faculdade... mas é ele que se regenera, não? Estômago: já dilatou tanto que dá pra umas 3 pessoas. Coração: um pouco despedaçado, mas dá um troquinho.


Bem, minhas amigas imaginárias, a vida é assim, uma correria só que me impede de ter um contato pessoal mais frequente com vocês, mas ainda assim amo todas vocês, mesmo que seja com intensidades diferentes, ok???


Aceitem a vida e continuem minhas amigas, PLEASE!!!

Um comentário: